Existem diversas maneiras de ajudar, e uma delas é ajudando a divulgar este Blog.

Minha foto
Cuiabá, MT, Brazil

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Você fica triste no Natal?

Infelizmente muitas pessoas se sentem assim nessa data. Fiz uma pesquisa aqui mesmo com as pessoas que trabalham próximo a mim e constatei: para muitos o Natal é uma época triste.
Os motivos são vários: um perdeu o pai em dezembro e por isso fica triste com saudade, outra diz que não gosta de Natal porque nunca comemorou essa data em família, e por isso passa a noite de Natal andando por aí, depois volta pra casa e dorme, outra diz ainda que nunca teve Natal e para ela essa data lembra solidão, para outros essa data representa bebedeiras e brigas, outros simplesmente não gostam sem saber direito porquê… são muitas histórias…
Lembro que houve um tempo em que eu também ia ficando pra baixo quando chegava dezembro: primeiro porque eu sabia que não iria ganhar aquele presente tão esperado, enquanto meus primos desfilariam suas roupas novas abrindo caixas e mais caixas de presentes, que ciúme! Segundo porque eu sempre quis ter uma árvore bem bonita e pisca-pisca na minha casa mas nunca tinha. Terceiro, era porque eu ouvia “Noite feliz” e ficava morrendo de dó de Jesus, “pobrezinho, nasceu em Belém”, imaginando a cena do seu nascimento, que foi tão pobre, tão simples, e com certeza tão sofrido quando José e Maria andavam pelas hospedarias e não encontravam lugar para ficar, isso me dava muita vontade de chorar.
O tempo passou, montei a árvore, ganhei presentes, enfeitamos a casa com pisca-pisca, mas o melhor de tudo: fiz uma experiência verdadeira com Deus e descobri o mistério de amor que é o Natal, um Rei que nasce humilde para nos trazer vida nova. Hoje eu amo celebrar o Natal em família, ir à missa, ver todo mundo é bom demais! Mas ainda tenho vontade de chorar… isso acontece quando penso nas crianças que passarão o Natal nas ruas, nos hospitais, naqueles que estarão longe de casa, os que esperarão o pai bêbado chegar, os que não terão nenhuma delícia para a ceia… E quando eu penso nisso, logo me vem a responsabilidade: eu preciso fazer alguma coisa! Não conseguirei dar um Natal melhor a todos os sofredores do mundo, sequer da minha cidade, mas tenho certeza que posso fazer melhor o Natal de uma pessoa, de uma família. Alimentos, roupas, presentes, presença, sei lá, sempre há algo a fazer. E o mais interessante disso é que a pessoa mais beneficiada nessa brincadeira serei eu mesma, porque quando saímos do nosso egoísmo, a vida passa a ter um significado especial. Seu Natal tem sido sem graça? Você ficava deprimido nas festas de fim de ano?

Alegria! Jesus vai nascer e trazer a esperança de um mundo melhor que precisa começar por mim e por você! Por isso, mãos a obra! Fazer os outros felizes dá sentido não só ao Natal, mas também a nossa vida!


NATAL FELIZ É NATAL COM CRISTO. FELIZ NTAL!

Um comentário:

  1. Olá,

    Paz e Bem!

    Gostaria de falar com você. Por gentileza me envie um mail em pvt wldutra@wldutra.eti.br. sou o web master de http://guadalupecba.org

    Muito Grato,

    ResponderExcluir