Existem diversas maneiras de ajudar, e uma delas é ajudando a divulgar este Blog.

Minha foto
Cuiabá, MT, Brazil

sexta-feira, 26 de março de 2010

SEMANA SANTA

A Semana Santa perdeu seu poder de envolvimento do povo católico. A maioria aproveita a ocasião para o lazer. A própria sociedade, através das empresas de turismo, faz um apelo forte para que as pessoas aproveitem o feriadão. As causas são diversas, como: a secularização da sociedade, a falta de uma boa preparação litúrgica, a falta de formação cristã e a fraqueza na fé.
Uma parcela, porém, marca presença fiel na liturgia da Paixão, Morte e Ressurreição do Salvador Jesus Cristo, mantendo assim a identificação pascal com seu fundador.
Motivar-se para momento tão solene e sagrado é obrigação de todo fiel católico. Para tanto, não confunda a Semana Santa como tempo de descanso e lazer; motive-se para celebrar o mistério da Redenção; participe das celebrações na sua comunidade; vivencie os atos celebrados; observe o espírito penitencial da Sexta-Feira Santa, o jejum, a abstinência, evitando os excessos; leia, na Bíblia, a narrativa da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus; procure receber o Sacramento da Penitência; reze pelos sacerdotes, na Quinta-Feira Santa, por ser o dia em que Cristo instituiu o sacerdócio de que eles participam; contribua com a coleta especial; reparta o alimento com as pessoas necessitadas, como Jesus fez na Eucaristia, partilhando o pão; reavive a esperança da vitória do Cristo sobre o pecado e a morte, lutando para vencer todas as forças do mal presentes hoje; faça da Páscoa o acontecimento de cada dia.

Se os católicos não celebrarem a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, quem irá celebrá-las?

Frei Erivan Messias da Silva, OFM
Frei André Moreira dos Santos, OFM
Frei William Lopez Rivero, OFM

Um comentário:

  1. ( FOX P2 ) a proteína do retorno de JESUS.
    Acesse o site http://www.espacomissionario.com.br e saiba mais sobre o maior acontecimento da terra.

    ResponderExcluir