Existem diversas maneiras de ajudar, e uma delas é ajudando a divulgar este Blog.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

JULHO e o MÊS do Sangue de Cristo

Julho e o mês do Sangue de Cristo. Qual a relação?
O mês de julho foi estabelecido pela Igreja como o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus. A piedade cristã sempre manifestou, através dos séculos, especial devoção ao Sangue de Cristo derramado para a remissão dos pecados de todo o gênero humano, por ocasião da Paixão e Morte de Jesus e atravessando a história até hoje com Sua presença real no Sacramento da Eucaristia.
Desde tempos muito remotos, a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus sempre esteve presente e floresceu cada vez mais em meio ao clero e aos fiéis, através de solenidades, preces públicas e Ladainha própria, com o fim de pedir a Deus perdão dos pecados, afastar os fiéis dos justos castigos, implorar as bênçãos do céu sobre os frutos da terra, e prover nossas necessidades espirituais e temporais.
No século passado, foi
São Gaspar de Búfalo admirável propagador desta insigne devoção, tendo o merecimento da aprovação da Santa Sé e por isto até hoje é conhecido como o “Apóstolo do Preciosíssimo Sangue”. Foi por ordem do Papa Bento XIV que foram compostos a missa e o ofício em honra ao Sangue de Jesus para finalmente ser estendida à Igreja Universal por decreto do Papa Pio IX.
O Papa João XXIII, cuja família desde a sua infância foi fiel devota ao Preciosíssimo Sangue, também perpetrou esta santa devoção, tendo logo no início de seu pontificado escrito a
Carta Apostólica Inde a Primis, a fim de promover o seu culto, conforme fez menção o Papa João Paulo II em sua Carta Apostólica Angelus Domini, onde frisa o convite de João XXIII sobre o valor infinito daquele sangue, do qual “uma só gota pode salvar o mundo inteiro de qualquer culpa”.
Sejamos, portanto, também devotos propagadores desta extraordinária e salutar prática da piedade cristã.
Oração com o Poder do Sangue de Cristo
Senhor Jesus, em teu nome, e com o poder de teu Sangue PreciosoSelamos toda pessoa, feitos e acontecimentos através dos quais o inimigo nos queira fazer mal.
Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potestade destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra, as forças satânicas da natureza, nos abismos do inferno, e no mundo no qual nós vivemos hoje.
Com o poder do Sangue de Jesus rompemos toda interferência e ação do maligno.
Pedimos-te Jesus que envies a nossos lares e lugares de trabalho a Santíssima Virgem acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de Santos Anjos.
Com o poder do Sangue de Jesus selamos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear a cada uma deles), as pessoas que o Senhor enviará a ela, assim como os alimentos, e os bens que Vós generosamente nos envia para nosso sustento.
Com o poder do Sangue de Jesus selamos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e com fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.
Com o poder do Sangue de Jesus selamos os lugares aonde vamos estar neste dia, e as pessoas, empresas ou instituições com quem vamos tratar (nomear a cada uma delas).
Com o poder do Sangue de Jesus selamos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de toda nossa família, e os veículos, os ares, as vias e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.
Com Teu Sangue precioso selamos os atos, as mentes e os corações de todos os habitantes e dirigentes de nossa Pátria a fim de que tua paz e teu Coração reinem.
Agradecemos-te Senhor por teu Sangue e por tua Vida, Damos graças a eles por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário