Existem diversas maneiras de ajudar, e uma delas é ajudando a divulgar este Blog.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

HISTÓRIA DA COMUNIDADE

Em 1996, no Bairro Duque de Caxias II, foram iniciados alguns trabalhos e atividades comunitárias, como reza do terço em família, visita ás famílias do bairro. Mas foi no final de 1988 que foi introduzida a Missa, rezada pela primeira vez pelo Pároco Frei Anselmo Brand. No centro comunitário do bairro, na rua Otávio Pitaluga, s/n°.
Desde 1988 a comunidade busca em estruturar-se para melhor servir a Deus. De 1988 a agosto de 2005 a comunidade lutara em conseguir a área atrás do centro comunitário, está área era uma terra devoluta na qual investimos na espectativa de construirmos a igreja.Que no dia 22 de dezembro de 2001 o pároco frei Anselmo Brand Lançou a pedra fundamental e benção do cruzeiro da futura capela de Santo Antônio.
As celebrações continua todas as quintas-feiras, ás 19:30hs, e as 18:00 á 19:15 temos a catequese do 1° e 2° ano da Eucaristia, Perseverança e a Crisma, num único espaço do salão do centro comunitário na qual dividimos o espaço para as 3 atividades da catequese, não podendo fazer em outros dias porque o espaço físico não é nosso, finalizando com a Santa Missa das 19:30hs.
O nome de Santo Antônio para a comunidade foi escolhido por votação.
Com a graça de Deus Pai, a comunidade é bastante participativa e criativa, porém muito carente. Com toda dificuldades que temos procuramos fazer o melhor para as pessoas poderem conhecer a pessoa mais importante do universo “Jesus”.
Desde já pedimos a sua contribuição para Construção da nossa Capela de Santo Antônio.

Um comentário: